Dia Nacional da Saúde – Santa Casa de Santos destaca compromisso em oferecer sempre o melhor para a população da região

Da estrutura de combate à Covid-19 a cirurgia robótica, o hospital símbolo da saúde da Baixada Santista está sempre à frente nas inovações.

O Dia Nacional da Saúde é celebrado em 5 de agosto, por ser a data do nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelo combate e erradicação de epidemias no Brasil. Assim como Oswaldo Cruz foi importante para a história da saúde, a Santa Casa de Santos também exerce um papel de destaque para a saúde da população, afinal, além de ser a mais antiga unidade assistencial em funcionamento do país, lidera no combate à Covid-19, com a maior e mais completa estrutura de atendimento da Baixada Santista.

Hospital símbolo da saúde da região, desde 2016, com a chegada do provedor Ariovaldo Feliciano, a instituição não para de crescer e modernizar. Este ano, mesmo diante de tantas adversidades, fez anúncios importantes, como as obras do Complexo de Radioterapia, que irá comportar o acelerador linear, a construção do Cerimonial de Cremação e a aquisição do primeiro cirurgião robô da região. A instituição prevê que a primeira cirurgia robótica acontecerá ainda em 2021.

Além disso, a Santa Casa fez o investimento, com recursos próprios, de quase R$ 12 milhões em equipamentos para renovação do parque tecnológico. Os aparelhos são destinados aos procedimentos de grande porte e cirurgias de alto risco, e beneficiam pacientes de toda a Baixada Santista, ou seja, atendem tanto cirurgias particulares e convênios, quanto os casos cirúrgicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com todas estas aquisições, a instituição passa a oferecer os melhores recursos do mercado mundial em procedimentos cirúrgicos, consolidando-se como o hospital mais moderno da região, e igualando-se aos maiores hospitais do país.

Saúde para todos

A experiência adquirida neste período de pandemia confirma que os investimentos em serviços de saúde devem ser sempre priorizados, assim como a organização de políticas públicas eficazes, que assegurem o acesso à saúde para todos, com direito aos melhores recursos e tratamentos.

Canais oficiais e notícias da Santa Casa de Santos

A instituição divulga diariamente boletins Covid-19, desde 18/03/20, às 18h, para que a população possa acompanhar a situação do hospital com transparência.
Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos sempre pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasasantos.org.br/portal
Facebook: https://www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/