Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

CENTRO ROBÓTICO

ORIENTAÇÕES PARA PROCEDIMENTOS POR VIA ROBÓTICA

1. No dia da cirurgia comparecer ao Setor de Pré-Internação conforme acordado em consulta de enfermagem pré- operatório. O acesso deve ser pelo 1º andar A – entrada de convênios e particulares;
2. Trazer guias autorizadas, exames pré operatórios (exames de sangue, radiografias, tomografias, etc.) e documento de identidade com foto, e carteira do plano de saúde;
3. Estar acompanhado de maior de 18 anos e menor de 60 anos
4. Não ingerir hipoglicemiantes (medicamentos para diabetes ) no dia da cirurgia. Caso faça uso de medicamentos para tireóide e/ou anti hipertensivo (pressão), tomar como de costume, com 10 ml de água.
5. 5. Fazer jejum absoluto (água e alimentos) por no mínimo 8 (oito) horas antes da cirurgia.
6. Proceder a higiene corporal (banho) com água e sabão antes de ir para o hospital;
7. Suspender o uso de cigarros, charutos, cachimbo ou qualquer outra forma de consumo de tabaco, no mínimo 24 horas antes da cirurgia;
8. Não ingerir bebidas alcoólicas na véspera da cirurgia;
9. Não utilizar cremes, loções, pomadas ou talco após o banho.
10. Não utilizar maquiagem e lentes de contato (se necessário, traga seu óculos);
11. Evitar o uso de esmalte escuro nas unhas;
12. Não utilizar adornos (relógio, anéis, pulseiras, brincos, etc..);
13. Caso você utilize prótese dentária, informe a equipe de enfermagem;
14. Não esquecer de levar a meia elástica, indicada pelo seu cirurgião;
15. Levar apenas seus objetos de uso pessoal: chinelos, camisola, pijamas;
16. Mulheres: Comunique antecipadamente seu médico caso haja a possibilidade de estar menstruada por ocasião da cirurgia.
17. Caso esteja resfriado ou gripado, com febre, tosse ou dores pelo corpo, entrar em contato com cirurgião ou enfermeiro da robótica e seguir recomendações ;
18. Retirar fios sintéticos e/ou unhas postiças (cabelos e cílios);
19. Não deixe de comparecer ao compromisso sem comunicar previamente seu médico.

LEMBRE- SE:

A estrutura está à sua disposição no horário agendado ( quarto hospitalar, sala operatória, equipe de enfermagem equipe de anestesia e seu Cirurgião ).

SUA TRAJETÓRIA AO CENTRO CIRÚRGICO ROBÓTICA

Você receberá a pulseira branca de identificação em seu braço direito no momento da internação. Ela é fundamental para sua segurança, pois nela estão: seu nome completo, data de nascimento e número de atendimento. Confira todos os dados, porque a pulseira de identificação garante a segurança em seus cuidados.
Após a internação, você será encaminhado à unidade de internação ou unidade pré cirúrgica, onde serão realizados todos os cuidados prévios para que sua cirurgia ocorra com toda segurança e qualidade.
A enfermeira vai colocar em seu punho algumas pulseiras referentes aos riscos que foram identificados na consulta de enfermagem, tais como:

AMARELA: RISCO PARA QUEDA

ROXA: ALERGIAS

VERDE: RISCO PARA LESÕES POR PRESSÃO

ROSA: ISOLAMENTO MULTI BACTÉRIAS

Você será encaminhado até o Centro Cirúrgico pelo Transporte Clínico junto com seu acompanhante. Ele poderá permanecer na sala de espera que fica localizada no 4º andar do Bloco H ou no apartamento.

ADMISSÃO DO PACIENTE NO CENTRO CIRÚRGICO: Garantindo seu processo de qualidade e segurança a equipe de enfermagem realizara os procedimentos preparatórios, e logo será encaminhado para a sala de cirurgia.

SALA DE CIRURGIA:
Será realizada o check list de cirurgia segura com você ainda acordado. Vamos fazer as seguintes perguntas: nome completo, data de nascimento, cirurgia a ser realizada, lado da cirurgia se aplicável, alergias, entre outras informações pertinentes à segurança.

TÉRMINO DA CIRURGIA: Após o término da cirurgia você será encaminhado pelo anestesista e equipe de enfermagem para a sala de recuperação, onde serão prestados todos os cuidados até você acordar e receber alta para seu apartamento.

IMPORTANTE:

Após o término do procedimento, o cirurgião vai solicitar a presença de seu acompanhante e explicar como foi o procedimento.

UNIDADE DE INTERNAÇÃO CIRÚRGICA: Após sua recuperação, você será encaminhado para a unidade de internação cirúrgica e será recepcionado pela equipe de enfermagem do local.
Nessa unidade, o enfermeiro da Cirurgia Robótica acompanhará a evolução de sua recuperação junto a equipe do setor. Qualquer dúvida relacionada ao procedimento e/ou a sua recuperação pós-cirúrgica, entrar em contato com o Enfermeiro da cirurgia robótica pelo telefone    13 99707-9694.

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br