Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Mais uma ala SUS entregue pela Santa Casa de Santos

Unidade de internação inaugurada no 3ºJ faz parte do projeto de melhorias para atendimento do Sistema Único de Saúde. 

No dia 19/01, a Santa Casa de Santos inaugurou mais uma ala SUS para atendimento de internações. A unidade, localizada no 3ºJ, completa o projeto de melhorias de instalações oferecidas para o Sistema Único de Saúde, que contemplou quatro alas. As obras foram realizadas com recursos de emenda parlamentar indicada pelo deputado Paulo Corrêa Júnior.

Na cerimônia de inauguração, o provedor da Santa Casa, Ariovaldo Feliciano, destacou a importância da modernização do espaço e a participação do deputado Paulo Corrêa Júnior nas reformas também realizadas nas alas do 3ºE, 2ºE e 2ºJ. O provedor discursou ao lado do vice provedor, Carlos Teixeira Filho, do diretor técnico, Dr. Alex Macedo, e da presidente da CCQ, Eliana Lopes Feliciano. Juntos, os gestores descerraram a fita inaugural, simbolizando a entrega da unidade. O padre Denilson, do Santuário do Valongo, abençoou as novas instalações.

Membros do Conselho Geral, Deliberativo e o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do estado de São Paulo, Jorge Anysio Haddad, marcaram presença na solenidade. Momentos antes da inauguração, Jorge Anysio Haddad também esteve na reunião de posse do Terço do Conselho Deliberativo.

Com a reestruturação da unidade do 3ºJ, o espaço foi ampliado, permitindo a construção de áreas que otimizam a atuação das equipes assistenciais, além de oferecer maior comodidade aos pacientes.

As novas instalações do 3ºJ contam com 10 leitos distribuídos em 8 quartos climatizados com banheiros, que foram projetados para atendimento especializado, primando pelo conforto e ambiente humanizado.

Para garantir o atendimento de qualidade das equipes assistenciais e multiprofissionais, a estrutura conta também com rouparia para organização dos enxovais, abrigo temporário de resíduos, depósito para materiais de limpeza (DML), sala de higienização, sala de utilidades, posto de enfermagem, sala para o preparo de medicações, copa de apoio para o serviço de nutrição e dietética, copa para os colaboradores, e vestiários feminino e masculino com armários individualizados.

Unidades SUS padrão Santa Casa

A inauguração do 3ºJ completa o projeto de reforma e modernização de quatro unidades totalmente dedicadas ao Sistema Único de Saúde.

As obras foram planejadas com recursos provenientes de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Júnior.

Cumprindo o planejamento do projeto, foram entregues as unidades de internação do 3ºE, 2ºE, 2ºJ e agora o 3ºJ, seguindo o mesmo padrão das unidades convênios, com banheiros nos quartos, ar condicionado, TV e quartos com o máximo de 3 leitos.

A Santa Casa destaca que as obras não puderam ser realizadas de uma só vez, para não impactar no atendimento SUS da região. Por esse motivo, as reformas foram feitas em uma ala de cada vez, permitindo a otimização dos leitos de retaguarda existentes.

 

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br